15 de janeiro de 2013

Cavaleiros do Zodíaco em Arton - Gancho de Aventura + Guardião da Primeira Casa


"Como assim uma montanha apareceu no meio de Portsmouth? Montanhas não crescem da noite pro dia, isso está parecendo história do povo de Petrynia" Doherov, o incrédulo.



Gancho de aventura: As pessoas próximas de Cambur estão impressionadas, da noite para o dia uma montanha surgiu no horizonte. Não apenas uma montanha: existem construções, que lembram aquelas encontradas em Tapista, enfileiradas e ligadas por longas escadarias de pedra branca.

Os poucos curiosos que se aproximaram afirmam que existe uma espécie de guardião na primeira casa, que fica na base da montanha. Apesar de não aparentar ser violento ele não permitia que ninguém subisse. Ele se apresentou como Mú, de Áries e disse que aquela é a nova casa de Athena, deusa menor da sabedoria.

Quem não está nem um pouco contente com isso é o regente de Portsmouth, Conde Ferren Asloth, que governa com mão de ferro o reino através de uma política contra-magia. Dizem que o Conde já enviou parte do exército do reino para exigir uma explicação da tal "deusa".

O Santuário: A magia flui aqui de maneira muito peculiar. A montanha inteira parece emanar uma aura sagrada que provêm da própria deusa menor da sabedoria. Não é possível se teletransportar no santuário, com exceção dos guardiões, nem voar pela montanha. A ÚNICA forma de chegar ao seu topo é subindo as escadarias e passando pelas doze casas.

Confiram o primeiro dos 12 protetores da deusa menor da sabedoria: Mú de Áries! Os outros guardiões terão suas fichas publicadas aqui ao longo da semana.



Mú, de Áries                        ND 20
Humano Bardo 20, Médio, Neutro
Iniciativa +27
Sentidos: Percepção +29.
Classe de Armadura: 34.
Pontos de Vida: 149.
Resistências: Fort +18, Ref +17, Von +19.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Ataque desarmado +15 (1d3).
Habilidades: For 10, Des 18, Con 18, Int 14, Sab 22, Car 34.
Perícias: Acrobacia +27, Atuação +35, Conhecimento (religião) +25 Diplomacia +35, Enganação +35, Furtividade +27, Identificar Magia +25, Iniciativa +27, Obter Informação +35, Percepção +29.
Talentos: Magias em Combate, Poder Mágico (x10), Acelerar Magia.
Magias em Combate:  não fica desprevenido quando lança uma magia.
Magias Conhecidas: 0 - purificar alimentos, detectar magia, ler magias, prestidigitação; 1º - armadura arcana, escudo arcano, mísseis mágicos, alarme, sono, criar água, curar ferimentos leves, escudo entrópico, escudo da fé, passos longos, passos sem pegadas, santuário, suportar elementos; 2º -  nublar, reflexos, restauração menor; 3º -  remover doença, deslocamento, dissipar magia; 4º - discernir mentiras, proteção contra a morte, porta dimensional; 5º - teletransporte, muralha de energia, viagem planar; 6º -  cura completa, dissipar magia maior, mundo dos sonhos, visão da verdade, banimento.  PM 106. CD 23 + nível da magia.
Músicas de Bardo: Fascinar, Fascinar em Massa, Sugestão (CD 32), Sugestão em Massa (CD 32), Melodia Revigorante (2d6), Melodia Revigorante Aprimorada (4d6), Melodia Revigorante Maior (6d6), Melodia Libertadora, Inspirar Competência, Inspirar Competência Aprimorada, Inspirar Competência Maior. Mú pode usar a habilidade música de bardo 32 vezes por dia.
Conhecimentos de Bardo: Com seu acervo de histórias e lendas, Mú é um arquivo vivo de assuntos diversos. Ele pode fazer testes de qualquer perícia de Conhecimento como se fosse treinado nela, com um bônus igual 22.
Equipamento: Amuleto da saúde +6, Manto do Carisma +6, Periapto da Sabedoria +6Luvas da Destreza +6, Medalhão de Lena, Robe do Arquimago.
Tesouro: Nenhum.


Mú, o guardião da primeira casa do santuário, é uma pessoa muito sábia. Ele raramente se deixa levar pela raiva e vê-lo atacar é ainda mais raro. Mú prefere usar suas magias para deter possíveis invasores e alertá-los do perigo que é invadir o templo da deusa Athena. Eventualmente ele permite que alguém passe por sua casa, especialmente quando ele sente que aquela pessoa tem a bondade e justiça em seu coração.

Este é um guardião bem pacífico. Algo me diz que os próximos não serão assim. Aguardem!