24 de julho de 2012

Bestiário Tormenta RPG - Horror Flamejante


No Bestiário de Arton existem apenas 23 criaturas acima do nível 15. Isso quer dizer que se você está jogando uma campanha de nível alto fica sem muitas opções. Pensando nisso resolvi criar alguns monstros/oponentes, utilizando as regras do Tormenta RPG, para serem utilizados por mestres que estejam jogando campanhas de nível elevado nesse sistema.




"Já são quase duas semanas caçando a criatura, mas tudo o que encontrei até agora foi seu rastro de destruição. Alguns aldeões a descreveram como um demônio envolto em chamas, outros, que julgo mais precisos devido ao número de descrições coincidentes, a descrevem como um leão anormalmente grande, com seu corpanzil envolto em chamas e um gosto demoníaco pela destruição. A criatura, que eu batizei como Horror Flamejante, não tem se alimentado, tudo o que tem feito é destruir vila após vila, e parece ter saído do reino de Pondsmânia. Igor Janz, regente de Bielefield, colocou a cabeça da criatura a prêmio, por isso convido-os a se juntarem a mim nessa caçada, onde só posso garantir perigos sem limites." Doherov, o caçador, em Arton 1410.


Horror Flamejante
Espírito 16, Enorme (comprido), Caótico e Maligno
Iniciativa +23
Sentidos: Percepção +18, visão no escuro.
Classe de Armadura: 33.
Pontos de Vida: 192.
Resistências: Fort +15, Ref +14, Von +9.
Deslocamento: 12m.
Ataques Corpo-a-Corpo: mordida +26 (3d6+26) ou mordida +24 (3d6+26) e 2 garras +23 (2d6+26).
Habilidades: For 39, Des 18, Con 20, Int 8, Sab 8, Car 18.
Perícias: Atletismo +33, Iniciativa +23, Percepção +18.
Talentos: Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro, Agarrar Aprimorado, Arma Natural Aprimorada, Ataques Múltiplos, Ataque Poderoso, Casca Grossa, Vitalidade (x3).
Bote: Se o faz uma investida, pode atacar o mesmo alvo com todas as suas armas naturais. Todos os ataques recebem o bônus de +2.
Agarrar Aprimorado:  se o acerta um ataque de mordida, pode fazer a manobra agarrar como ação livre (bônus de +40).
Dilacerar: se o acertar o mesmo alvo com dois ataques de garra na mesma rodada, além do dano normal, causa 3d6+26 pontos de dano extra com as patas traseiras.
Aura Flamejante: sempre que um criatura iniciar o turno a 3 m do recebe 1d8 pontos de dano de fogo.
Tesouro: nenhum.



OBS: Adicionei o campo "talento" na ficha da criatura pois achei que explica melhor a ficha do monstro do que o modelo proposto pela Jambô no Bestiário.



Gostou? Quer ver mais adaptações para TRPG aqui?