25 de julho de 2012

Especialização Old Dragon - Retropunk


"Já me deparei com muitas comunidades estranhas durante minhas viagens pelo mundo. Sem dúvidas uma das mais estranhas é a tribo das Retropunks. Trata-se de uma tribo de mulheres selvagens que vivem em um regime matriarcal, onde os homens são mantidos escravos, lá nós somos menos que animais!" Doherov, o tagarela, bêbado em alguma taverna.

As Retropunks são uma tribo composta por humanas e elfas   que vivem sob o comando de Tsaara, uma elfa que lidera a tribo. Elas se estabeleceram no sopé do gelado complexo montanhoso do leste, o que é perfeito para manterem secreta sua moradia.
As Retropunks são um grupo de guerreiras que lutam pela liberdade das mulheres, que são tratadas como apenas como objetos pela sociedade machista.  Alguns grupamentos militares foram enviados para capturá-las, mas estes foram derrotados e se encontram aprisionados e hoje são escravos das Retropunks. 

Retropunk (caótica): a partir do 5º nível, a mulher de armas se rebela contra a sociedade e se junta à tribo guerreira das Retropunks, nas montanhas geladas. Neste nível elas recebem os talentos de ladrão "mover-se em silêncio" e "esconder-se nas sombras" equivalentes aos de um ladrão de nível 1 e depois progredirão esses talentos conforme evoluírem, mas ficam limitadas a usarem apenas armaduras de couro, sem nenhum escudo. A partir do 8º nível elas poderão se deslocar sem deixar qualquer tipo de rastro e receberão +2 no dano sempre que lutarem com um humano ou elfo. Ao atingirem o 16º nível elas absorverão 1/3 de todo o dano que receberem. Uma Retropunk de 11º nível ganha o direito de poder desafiar Tsaara em combate e se tornar a nova líder da tribo.