20 de outubro de 2013

Tormenta RPG - Stirges

"Cuidado com estes corredores aventureiros. Os mosquitos daqui são de matar!" Doherov, o caçador de mosquitos gigantes.

Voltando a escrever para Tormenta RPG hoje e já trazendo uma opção de nova criatura: stirges, roubados lá do Monster Manual do D&D.
Stirges são uma perversão das crias de Alihanna, porque são uma mistura de mosquito, lagarto, morcego e caranguejo. O som do bater de seus dois pares de asas é bem característico e incômodo, sendo quase impossível não notar quando um enxame se aproxima.

Como morcegos, stirges habitam locais escuros, como cavernas, masmorras, criptas e esgotos, e se alimentam do sangue de suas vítimas. Dificilmente estas criaturas atacam qualquer coisa maior do que um cavalo, porém existem boatos de que enxames monstruosos de stirges já dizimaram uma vila inteira.

Necromantes têm usado de sua magia para controlar estas criaturas para que elas coletem sangue para seus rituais e o Protetorado do Reino está atualmente a procura de aventureiros que possam investigar o caso.

Qualquer criatura que tenha seu sangue sugado por uma stirge tem 30% de chance de contrair uma terrível doença: a febre de Megalokk (regras atualizadas para doenças e as estatísticas desta doença no próximo post).


Stirge                ND 3
Monstro 4, Pequeno, Neutro e Mau
Iniciativa +3
Sentidos: Percepção +1, visão no escuro.
Classe de Armadura: 15.
Pontos de Vida: 24.
Resistência: Fort +4, Ref +6, Von +0.
Deslocamento: vôo 15m.
Ataques Corpo-a-Corpo: picada +6 (1d4+3 mais dreno de sangue).
Habilidades: For 13, Des 14, Con 10, Int 3, Sab 10, Car 6.
Perícias: Furtividade +13.
Talentos: Ataque desarmado aprimorado, agarrar aprimorado.
Dreno de sangue: Qualquer criatura que sofra o ataque de picada de uma stirge perde 1 ponto de constituição.
Agarrar aprimorado: Quando acerta um ataque de picada, a stirge pode iniciar a manobra agarrar como ação livre.
Tesouro: Nenhum.

Stirge  Atroz              ND 6
Monstro 8, Pequeno, Neutro e Mau
Iniciativa +6
Sentidos: Percepção +4, visão no escuro.
Classe de Armadura: 18.
Pontos de Vida: 64.
Resistência: Fort +8, Ref +8, Von +2.
Deslocamento: vôo 15m.
Ataques Corpo-a-Corpo: picada +6 (1d4+8 mais dreno de sangue).
Habilidades: For 18, Des 14, Con 14, Int 3, Sab 10, Car 6.
Perícias: Furtividade +13.
Talentos: Ataque desarmado aprimorado, agarrar aprimorado, casca grossa, duro de matar.
Dreno de sangue: Qualquer criatura que sofra o ataque de picada de uma stirge perde 1d4 pontos de constituição.
Agarrar aprimorado: Quando acerta um ataque de picada, a stirge pode iniciar a manobra agarrar como ação livre.
Tesouro: Nenhum.

Enxame de Stirges                ND 9
Monstro 15, Enorme, Neutro e Mau
Iniciativa +17
Sentidos: Percepção +5, visão no escuro.
Classe de Armadura: 19.
Pontos de Vida: 495.
Resistência: Fort +10, Ref +10, Von +3, imunidades de enxame, redução de dano 10/-, vulnerabilidades de enxame.
Deslocamento: vôo 15m.
Ataques Corpo-a-Corpo: picada +22 (1d8+9 mais dreno de sangue).
Habilidades: For 18, Des 16, Con 16, Int 3, Sab 10, Car 6.
Talentos: Ataque desarmado aprimorado, agarrar aprimorado, casca grossa, duro de matar, foco em arma (picada), foco em arma aprimorado (picada).
Engolfar: O enxame engolfa o máximo de criaturas que puder, ocupando no mesmo espaço que elas e as atacando por todos os lados.
Dreno de sangue: Qualquer criatura que sofra o ataque de picada de um enxame de stirges perde 1d4 ponto de constituição.
Sangramento: Toda criatura que termine seu turno no mesmo espaço que o enxame, sofre 1d4 pontos de dano por rodada por perda de sangue, que pode ser interrompido com um teste de Cura (CD 15) ou uma magia de cura.
Imunidades de enxame: Um enxame de stirges é imune a efeitos que afetam apenas uma criatura. 
Vulnerabilidades de enxame: Um enxame de stirges sofre 50% a mais de dano por efeitos da área. Um personagem com o talento Trespassar que acerte uma unidade tem direito a fazer um ataque adicional (ou dois, com Trespassar Aprimorado). Um personagem com Ataque Giratório pode usá-lo para fazer um ataque que causa dano dobrado.
Tesouro: Nenhum.

OBS: Um enxame é como uma Unidade Militar, porém ainda mais difícil de se derrotar.