11 de outubro de 2013

30 Dias do Desafio dos Mestres #06

Parte 1 - Preparação

Criação de mundo - qual o seu processo?

Essa é bem fácil de responder: eu nunca criei um mundo, não tenho interesse em criar e não gosto de jogar em um mundo criado por algum jogador. Não me entendam mal, é que eu prefiro jogar em cenários já consagrados e com muito material disponível sobre ele. Gosto pessoal.

Eu acho que um cenário pronto te dá bases muito boas para você desenvolver a sua campanha, sem precisar perder tempo criando um mundo, mapas, deuses, cronologia, localidades e etc. Confiram abaixo meu top 3 de cenários para D&D:
  1. Tormenta: Comecei a jogar RPG em Arton e é o mundo que melhor conheço. Apesar de ser o meu favorito eu não gosto de muita coisa nele, mas isso é papo para outro post;
  2. Dark Sun: "Em uma bela manhã de sol..." Sim, Athas é massaveio, hard e tem uma história massa, não poderia faltar na minha lista;
  3. Eberron: Conheci o cenário em 2009 e achei interessante a premissa, recomendo bastante a leitura.
E vocês, criam seus próprios mundos/cenários? E quais os seus cenários prontos favoritos?