31 de maio de 2013

Savage Worlds - Guia para a aventura "Filhos da Selva"


Com a chegada do meu Savage Worlds estou me preparando para mestrar a minha primeira aventura. Enquanto isso, lendo as Aventuras Rápidas, escolhi "Filhos da Selva", para "produzir" algum material. Aqui farei apenas um pequeno guia para quem for mestrar esta aventura e não entrarei em detalhes da aventura, senão meus jogadores não terão nenhuma surpresa.

Como referência para este pequeno guia estou utilizando o Tour of Darkness e a Wikipédia. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o militarismo americano durante a Guerra do Vietnam eu recomendo bastante que compre o pdf do Tour of Darkness (um suplemento para Savage Worlds especificamente sobre o Vietnam no universo de Guerras Estranhas), ou que confira na Wikipédia ou outros meios gratuitos, pois te ajudará muito a entender melhor como descrever suas cenas.

Clima: O sul do Vietnam tem clima tropical, com um clima quente e úmido. A média mensal é 27ºC, mas pode atingir valores muito mais elevados. O índice de chuvas é elevado, contribuindo para aumentar a umidade da floresta local, que combinada com a alta temperatura mina as forças daqueles que não estão acostumados.

Para a minha mesa eu modifiquei alguns detalhes da aventura e produzi alguns props, que vocês podem conferir abaixo, para serem usados pelos jogadores e pelo mestre. O primeiro detalhe que eu mudei foi o Esquadrão Rifle, o grupo dos personagens, ao invés de serem 10 soldados (jogadores e extras) são apenas uma equipe tática independente, ou seja apenas os personagens jogadores. Achei mais bacana dessa forma, mas só vou ter certeza se ficou melhor depois que jogar. Outro ponto que mudei foi a descrição da caverna de Bollaxus (quem leu a aventura sabe do que se trata), porque as dimensões que a versão brasileira traz não estão corretas. 

Eu levarei para a minha mesa para ajudar na sessão: um mapa da região do Vietnam onde a missão ocorrerá, o grid de combate da caverna com as dimensões corretas. Se você é um jogador de Savage Worlds, ou pretende jogar esta aventura eventualmente não baixe o anexo abaixo.



Além dos props para serem levados para a sessão eu preparei cinco fichas de personagens para serem usados nesta aventura, uma equipe de elite do exército americano especializada em missões de infiltração. Eu acho bacana levar fichas prontas para ajudar os jogadores (meus jogadores não leram o livro ainda). Confiram abaixo o Esquadrão Rifle. 







Armas Citadas

M1911A1

Faca KA-BAR
M26

M16

M40

Stoner
E aí, o que acharam dessa compilação de material?