14 de maio de 2013

Savage Worlds - Confira como ficou a edição brasileira


Finalmente a minha caixa do Savage Worlds, que eu apoiei durante o financiamento coletivo, chegou. Fiquei satisfeito com o trabalho feito pela Retropunk, com algumas poucas ressalvas, mas insatisfeito com os Correios que me entregaram o livro meio acabadinho. Quer conferir o que veio dentro da caixa? 




Como dá pra notar a caixa chegou bem amassadinha e isso vai se refletir no estado que o meu livro chegou. Nada que atrapalhe o jogo, mas é algo que dá aquela dorzinha no coração de quem gosta de livro.


A caixa aberta. Vem bem gordinha.



Detalhe do marcador de páginas personalizado. Bem bacana mesmo.



Aventuras que cabem em uma página, uma marca do Savage Worlds. Neste panfleto vieram três aventuras: uma de horror, outra de Deadlands e outra de Guerras Estranhas (Weird Wars)


Uma ficha de personagem feita de papel couchê (eu chuto que com 90 g/m²) que vem separada do livro. Muito bacana para você poder tirar várias cópias sem ter que estragar seu livro. Bem bacana também.


O grid de combate personalizado. Não curti porque é de papel cartão não-laminado, logo você não poderá desenhar em cima dele com aquelas canetas para quadro branco. Se você quiser desenhar os mapas dos encontros nesse grid precisará laminá-lo, não é um problema, mas é meio chato.




A estrela da caixa. O livro está muito bacana: capa dura, totalmente colorido, papel couchê. Eu dei a "sorte" do meu ser entregue aqui na Bahia de jegue, logo veio bem maltratado, como vocês poderão notar melhor em fotos abaixo.


O Savage Worlds é consideravelmente mais grosso que o Este Corpo Mortal e ligeiramente mais alto que ele também, mas é incrivelmente portátil e fácil de carregar. Um acerto crítico da Retropunk. Ou eu deveria chamar de um Ás?!


Comparando com o meu Player's Handbook da 4ª edição do D&D dá pra notar melhor o quão portátil é esse livro. Massa hein?


Como eu disse o meu livro veio no lombo de um jegue pra cá e como a figura mostra a capa veio descolada da costura das páginas. Correios ferrando a vida de RPGistas desde a era hiboriana.


O interior do livro tá muito bacana, bem diagramado e organizado. Só achei que algumas ilustrações, em especial aquelas mais escuras, ficaram um pouco escuras demais. Mas pode ser só a minha impressão. O que vocês acham?


Olha só o que ainda tinha na caixa.


Detalhe da minha bolsa de dados/benes. Bacanuda hein?


Detalhe dos polêmicos dados selvagens. O zepelim não ficou excepcional, mas ficou bacana e eu acho que não vai prejudicar o meu jogo não, embora eu também preferia que viesse com a caveira. Dá pra notar também o amassado na capa do meu livro né? Já xinguei os Correios hoje?


Mais dados selvagens. Ficaram bacanas.


Detalhe dos benes. No fundo o meu surrado Livro do Jogador do AD&D da Abril e o meu GURPS 2ª edição já sendo ofuscado pelo Savage Worlds. Futuro profético do GURPS no Brasil agora? [MAMILOS]


Detelhe em um bene. Não ficou excepcional mas tá legalzinho.


Um maço de cigarros. Quer dizer, meu Baralho de Iniciativa!





Eita que tá bacana esse baralho viu?



Caramba, eu abro a caixa e já sou atacado por um RPGista Zumbi? Brace yourselves, "Terra Devastada Card Game" is coming.





O baralho de iniciativa está incrível! Excelente qualidade do material das cartas, excelente qualidade de impressão. Retropunk, bati meia hora de palmas para vocês aqui no meu quarto.

Minha Avaliação Final: Taí um jogo que vale à pena. Eu já tenho os pdfs da versão gringa, livro básico e suplementos, mas o da Retropunk certamente vale à pena ser adquirido, afinal o livro está muito bem acabado e com um preço muito bacana (quem dera outras editoras do mercado nacional aprendessem com a Redbox/Retropunk. [MAMILOS]). Estou satisfeito com o resultado da edição brasileira e recomendo. Em breve começarei a postar bastante sobre Savage Worlds aqui. Por falar nisso, alguém quer ganhar um livro básico do Savage Worlds? Se sim, fiquem atentos porque em breve sortearei um livro novinho em folha.