Quem acompanha o Acarajé & Dragons sabe o quanto eu sou fã do cenário Tormenta. Acompanho o cenário desde a época da Dragão Brasil, joguei Tormenta 3D&T, Tormenta d20 e Tormenta RPG. Mestrei Tormenta usando o Old Dragon (que eu curto muito), Este Corpo Mortal, Cosa Nostra e tantos outros. Quando eu ouvi a notícia que a Jambô lançaria uma caixa de Tormenta, com o título "O Mundo de Arton", eu liguei meu lado fã ao máximo e minhas expectativas foram lá pra cima. Quebrei a cara.
Minha decepção com a caixa se deve ao conteúdo dela. Quando eu penso numa caixa de RPG eu penso em quantidade de material/conteúdo e, nesse quesito, "O Mundo de Arton" falha miseravelmente, na minha opinião.
O conteúdo da caixa é: dois livretos, que juntos mal passam de 100 páginas, um mapa e 3 cartelas com brasões e símbolos sagrados dos deuses maiores. "Tudo" isso por R$ 79,90. Sério Jambô? Eu sei (e entendo) que fazer um RPG no Brasil não é barato, mas 80 dinheiros em uma caixa com pouquíssimo conteúdo (e livros com miolo preto e branco, como já é de se esperar na linha TRPG) é uma falha crítica da editora. Pode até não ser uma falha crítica em volume de vendas e lucro, afinal Tormenta tem um público forte e que demonstrou essa força no projeto "O Desafio dos Deuses", mas é uma falha crítica quando comparamos a outras caixas, como às da Redbox (que também produz RPG no Brasil) ou ao meu Monster Vault (que é uma caixa de $19 que tem material que eu posso usar em QUALQUER RPG de fantasia medieval que eu jogar).
Como se o conteúdo físico da caixa já não fosse decepcionante o bastante, o conteúdo do material dos livros também me desapontou. Um dos motivos que me fez abandonar o d20 (D&D 3.X, Pathfinder, TRPG e afins) é a obrigatoriedade de que cada novo livro tem que apresentar novas opções para jogadores (talentos, magias e etc.). "O Mundo de Arton" desperdiça, ao meu ver, as poucas páginas páginas que possui trazendo as fichas de todos os sumo-sacerdotes dos deuses maiores do Panteão (as fichas poderiam vir no Manual do Divino, ou seja lá qual for o nome que esse suplemento terá).

A ÚNICA coisa que me agradou nessa caixa foi o mapa, que ficou muito bonito e detalhado. Mas R$ 79,90 por um mapa não vale à pena. Minha opinião.
OBS: A caixa "O Mundo de Arton" não ME agradou pelos motivos que listei acima. Eu esperava algo dela e essa expectativa pode ser responsável pelo meu julgamento (embora a questão do preço não seja, continuo achando que o conteúdo físico dela não vale o preço). Se você discorda de tudo o que eu falei aqui, sinta-se à vontade para comentar, se concorda idem. Se você está em dúvida se quer ou não comprar a caixa busque uma terceira opinião e tire sua própria conclusão.