24 de abril de 2013

Cavaleiros do Zodíaco em Arton - Aiolos de Sargitário


"Sou um guardião de Atena e ninguém que tenha o mal em seu coração passará por mim." Aiolos de Sargitário.

A Casa de Sargitário fica logo após as escadarias advindas da Casa de Escorpião. Sua arquitetura é angelical e inspira coragem e a devoção à Atena.

Aiolos é um homem alto e forte, que aparenta ser ligeiramente mais velho que os guardiões das casas passadas. Suas expressões são astutas e não demonstram agressividade. Ele não é violento, mas não se conterá para impedir que alguém com más intenções prossiga.

Aiolos de Sargitário                        ND 25
Humano Campeão, Ranger 13/ Cavaleiro do Corvo 10, Médio, Leal e Bom
Iniciativa +43
Sentidos: Percepção +32.
Classe de Armadura: 64.
Pontos de Vida: 331. 
Resistências: Fort +51, Ref +59, Von +45.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Arco de Sargitário +48 (6d6+40+2d6 contra humanoides, 17-20 x5); ou usando Tiro Rápido: Arco de Sargitário +46 (6d6+40+2d6 contra humanoides, 17-20 x5) e Arco de Sargitário +46 (6d6+40+2d6 contra humanoides, 17-20 x5); ou usando Tiro Múltiplo: Arco de Sargitário +44 (6d6+40+2d6 contra humanoides, 17-20 x5) e Arco de Sargitário +44 (6d6+40+2d6 contra humanoides, 17-20 x5); ou usando Tiro Rápido e Tiro Múltiplo (através do Surto Heróico): Arco de Sargitário +46 (6d6+40+2d6 contra humanoides, 17-20 x5) e Arco de Sargitário +46 (6d6+40+2d6 contra humanoides, 17-20 x5) e Arco de Sargitário +44 (6d6+40+2d6 contra humanoides, 17-20 x5) e Arco de Sargitário +44 (6d6+40+2d6 contra humanoides, 17-20 x5).
Habilidades: For 14, Des 44, Con 28, Int 14, Sab 14, Car 14.
Perícias: Atuação (combate) +28, Atletismo +28, Cavalgar +28, Conhecimento (estratégia) +28, Conhecimento  (religião) +28, Cura +28, Intimidação +28, Furtividade +47, Iniciativa +43, Sobrevivência +32, Percepção +32.
Talentos: Tiro Rápido, Tolerância, Tiro Certeiro, Tiro Preciso, Tiro Múltiplo, Tiro Preciso Aprimorado, Vontade de Ferro, Usar Armadura Leve, Usar Armadura Média, Usar Armadura Pesada, Na Mosca, Acuidade com Arma, Perito em Arma, Tiro Longo, Casca Grossa, Surto Heroico, Especialização em Arma, Especialização em Arma Aprimorada, Tiro Distante, Vitalidade (x2), Foco em Arma, Foco em Arma Aprimorado, Foco em Arma Épico, Domínio da Proteção.
Inimigo Predileto: Contra humanoides, espíritos e monstros Aiolos recebe um bônus de +6  nas jogadas de dano e teste de Percepção, Intuição e Sobrevivência contra criaturas do tipo escolhido.
Estilo de Combate: Aiolos é especialista em arquearia.
Terreno Predileto: Em montanhas, planícies e áreas Aiolos recebe +4 em classe de armadura e testes de Acrobacia, Atletismo , Furtividade, Percepção e Sobrevivência.
Evasão: Quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, Aiolos não sofre nenhum dano se for bem sucedido. Ele ainda sofre dano normal se falhar no teste.
Rastreador Eficaz: Aiolos consegue se mover com seu deslocamento normal enquanto rastreia, sem sofre no teste de Sobrevivência.
Rastro Invisível:  Aiolos pode atravessar terrenos naturais sem deixar rastros. A dificuldade para rastreá-lo aumenta em 10.
Camuflagem: Aiolos pode usar a perícia Furtividade para se esconder mesmo sem cobertura disponível.
Ataque Furtivo: Aiolos sabe aproveitar a distração do inimigo para atingi-lo em pontos vitais. Todos os ataques dele são furtivos, até contra criaturas imunes a ataques furtivos, não importando a distância dele para o alvo.
Língua dos Corvos: Aiolos pode se comunicar livremente com outros membros desta classe de prestígio que possam vê-lo, como se todos estivessem sob efeitos da magia ligação telepática. É impossível para qualquer não Cavaleiro compreender completamente essa comunicação.
Reconhecimento e Infiltração: Aiolos não sofre penalidades em perícias ou deslocamente por utilizar qualquer tipo de armadura.
Estômago de Otyugh: Aiolos pode usar a perícia Sobrevivência para se sustentar mesmo em terrenos onde isso normalmente seriam impossível.
Não Tenho Nome: Aiolos é imune a efeitos de medo, atordoamento, dano de habilidade, dano não-letal, doença, encantameno, fadiga, paralisia, necromancia, sono e veneno.
Missão Dada é Missão Cumprida: Aiolos pode declarar que cumprir um determinado objetivo é sua "missão". Quando em uma missão ele recebe diversos benefícios.
Atrás das Linhas Inimigas: Aiolos pode usar Furtividade mesmo sem cobertura ou camuflagem, e a penalidade por usar a perícia numa rodada na qual tenha atacado diminui para -5. Ele também é imune habilidades que possam detectá-lo automaticamente, como faro, percepção às cegas, sentidos sísmico e magias de adivinhação. Ele ainda pode ser detectado por um teste de Percepção oposto ao seu teste de Furtividade.
Ferramentas da Morte: Aiolos pode realizar um ataque coordenado com um número de aliados igual a 3.
Das Trevas: Quando Aiolos agarra uma criatura desprevenida, a criatura não pode emitir qualquer som até se soltar. Além disso, se ele realizar um ataque desarmado corpo-a-corpo ou com uma arma leve contra a criatura até o fim de seu próximo turno, o ataque causa dano triplicado. Esta habilidade só pode ser usada contra criaturas até uma categoria de tamanho maior que Aiolos. 
Trazemos a Luz: Aiolos, uma vez por combate, como uma ação livre pode fazer um teste de Conhecimento (estratégia). O resultado do teste determina os bônus que ele recebe em seus ataques até o fim do combate.
Desafio: Aiolos pode desafiar um oponente para um duelo formal (em geral até a morte). Assim, um campeão pode desafiar um personagem que esteja tentando influenciá-lo com Enganação ou Intimidação, por exemplo, e poderá ignorar o teste, seja qual for o resultado do duelo. Se o desafiado recusar o duelo, deve fazer um teste de Vontade contra CD igual a 28. Em caso de falha, o desafiado adquire um nível negativo por um mês, por pura vergonha da própria covardia. Aiolos pode usar esta habilidade uma vez por dia.
Magias Divinas Preparadas: 1º - auxílio divino, bom fruto; 3º - roupa encantada, curar ferimentos graves.  PM 8. CD 12 + nível da magia.
Equipamento: Arco composto de mitral +5 anti-criatura (humanoide) de energia brilhante, luvas da destreza +6, amuleto da saúde +6, manto da resistência +5 e braçadeiras da armadura +8.
Tesouro: Nenhum.

Percebam que Aiolos é um adversário realmente temível: ele pode atingir qualquer criatura que possa ver com suas flechas (sem penalidades!), sempre causa o seu dano furtivo (até em quem é imune!), suas flechas ignoram os bônus de armadura dos alvos (energia brilhante) e suas flechas são mortais (literalmente). Ele pode usar o seu teste de ataque para substituir uma jogada de uma perícia, portanto use isto para substituir o teste de Conhecimento (estratégia) para a habilidade "Trazemos a Luz" e você matará qualquer criatura que for atingida por suas flechas e não passe em um teste de Fortitude (CD igual ao dano da causado pelo ataque). Percebam que ele facilmente causa 50 da dano com cada ataque (isso se não for um crítico), agora imaginem um teste de Fortitude CD 50 PARA CADA flecha que acertar em você (além do dano que elas causam!). Bem mortal hein?

Justificando algumas escolhas:

  • Minha meta ao construir esse personagem era simular, da melhor maneira possível, a flecha de Sargitário. O Arqueiro Arcano seria a escolha óbvia, mas eu acho a classe muito fraquinha e a CD 20 da sua flecha da morte é ridiculamente baixa, principalmente se comparada à CD que um Cavaleiro do Corvo pode atingir.
  • Sim, Cavaleiros do Corvo não podem ser Bondosos. Aiolos é um Cavaleiro do Corvo e é bondoso. Algum problema? Tem? Receba uma FLECHA DE SARGITÁRIO!!!