12 de janeiro de 2013

Dark Sun 4e - Quebra Ossos


Uma lenda do estádio de gladiadores de Tyr. Um monstro assassino. Um lutador sem honra. Um gigantesco homem, com o corpo coberto de cicatrizes, vestindo nada mais que uma tanga, feita de pele dos monstros que ele próprio matou, e empunhando um machado cego. Este é o gladiador conhecido apenas como Quebra Ossos, alcunha dada a ele devido ao fato do seu machado esmagar suas vítimas ao invés de cortá-las.

Eu estou preparando uma campanha de Dark Sun 4e, cenário escolhido pelos jogadores da minha mesa, e vou postar aqui no blog os reportes de sessão, NPCs e oponentes criados e outros materiais que eu venha a desenvolver para usar na minha mesa. 

Uma campanha de de Dark Sun tem que, mais cedo ou mais tarde, passar por uma arena de gladiadores. Nessa minha campanha eu quero que isso aconteça bem cedo. Mas uma arena de gladiadores sem oponentes marcantes não é divertida, por isso já estou criando os gladiadores. O Quebra Ossos será o gladiador mais temido dessa arena, o oponente a ser batido. Outros lutadores  também serão criados, mas a ideia é que a simples ideia de enfrentar essa máquina de TPK em um combate um contra um faça os personagens tremerem de medo. Enfrentá-lo é ser sentenciado à morte.

Observação: Os personagens estarão envolvidos na arena entre o nível 1 e 3. Sim, o Quebra Ossos é apelão, mas você quer o que? Que o melhor gladiador de uma arena em DARK SUN seja um desafio adequado aos personagens? O Quebra Ossos é um oponente que, se for derrotado, o personagem, e o jogador, jamais vai se esquecer de ter enfrentado. Ele também não aparecerá o tempo todo, senão perde o clima de tensão. As aparições do Quebra Ossos devem ser marcantes e marcadas com um clima de tensão e medo.



Alguém aí desafia o Quebra Ossos para uma batalha até a morte na arena de Tyr?

3 comentários:

  1. Tyr, se não me falhe a memória, é um deus do panteão asgardiano...uma arena com seu nome em Dark Sun????!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Dark Sun, Tyr é uma cidade. Vou postar um mega resumo do mundo de Athas aqui no blog falando das raças, classes, cidades e um pouco do histórico. Aguarde!

      Excluir