8 de outubro de 2012

THIS IS YUDEN!!! - Soldado de Infantaria

Apresento a vocês a primeira especialização para Old Dragon criada especialmente para a minha nova campanha: THIS IS YUDEN!!!.

O Exército de Yuden é composto, em sua maioria, por soldados de infantaria, equipados com um elmo, lanças yudenianas, espadas yudenianas e o dyplon, um escudo arredondado de bronze. Eles não usam arcos ou bestas, pois estas são armas para covardes, e nem armaduras, estas dificultam sua mobilidade.

Para compensar o fato de não usarem armaduras eles desenvolveram uma sólida formação de batalha, onde cada yudeniano defende, com seu escudo, o soldado à sua esquerda. Protegidos atrás de seus escudos eles atacam com suas lanças, suas armas características. O próprio escudo yudeniano é muito mais eficiente do que os escudos utilizados no resto do reinado, em parte pelo treinamento exaustivo dos Soldados de Infantaria. 

O exército de Yuden tem três regras básicas: sem prisioneiros, sem piedade e nunca se render. Eles seguem os princípios de Keenn, Deus da Guerra ao extremo, e se orgulham muito disso.

Soldado de Infantaria (ordeiro): no 5º nível o soldado de infantaria se especializa em lutar com o dyplon e a lança yudeniana, recebendo um bônus de +3 no ataque e CA quando os utiliza. A partir do 8º nível, o soldado de infantaria receberá um bônus de +4 no dano com a lança e a espada curta yudeniana. A partir do 16º nível o soldado de infantaria absorverá 1/3 de todo o dano que receber. Ao atingir o 11º nível, o soldado de infantaria se torna capitão do exército.

PS: Esta especialização é mais forte do que o convencional, mas porque eu quero que os jogadores se sintam realmente acima da média. E também porque vou jogar tanta coisa nos personagens dos jogadores que eles mal terão tempo de respirar.

5 comentários:

  1. pow...o conceito da especialização eu curti, mas ela ficou um pouco over... na minha opinião.

    tem mais bonus para bater que o guerreiro, absorve dano como um barbaro e ainda tem bonus na CA.

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse, a ideia é que a especialização seja realmente overpower, pois a campanha será particularmente difícil. O bônus na CA foi uma maneira que encontrei de equilibrar o fato de não utilizar armadura.

    ResponderExcluir
  3. Acho que caberia bem usar os atributos nesse tipo de especialização, tipo também colocar Ajuste de Cons na CA, e o de Des no dano! quanto ao bônus extra de ataque achei desnecessário, alguma vantagem estilo shield bash também seria legal (tipo o ataque com escudo causasse 1d6 + CA do escudo), e se o problema é compensar a CA por não usar armadura, aumente o bônus que o dyplon concede, porra é um escudasso véi! ^^
    Eu curti, até entraria no clima de usar algo assim!

    ResponderExcluir
  4. bom, nao sei se ja jogou com algum barbaro na mesa, mas absorver 1/3 de todos os danos eh coisa pra cacete.... se alem disso ainda tiver bonus de CA , acho q todo mundo vai jogar com isso ai hehehe

    ResponderExcluir
  5. Como eu disse, a classe não usará armadura. Apenas o escudo (mas quero que o escudo+bônus da especialização seja equivalente a uma armadura) por uma questão estática.

    As especializações serão realmente mais fortes (aguarde as que estão por vir...) mas pq essa será uma campanha onde quero que os personagens sintam-se verdadeiros espart... digo yudenianos.

    Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir