Apresento a vocês a primeira especialização para Old Dragon criada especialmente para a minha nova campanha: THIS IS YUDEN!!!.
O Exército de Yuden é composto, em sua maioria, por soldados de infantaria, equipados com um elmo, lanças yudenianas, espadas yudenianas e o dyplon, um escudo arredondado de bronze. Eles não usam arcos ou bestas, pois estas são armas para covardes, e nem armaduras, estas dificultam sua mobilidade.
Para compensar o fato de não usarem armaduras eles desenvolveram uma sólida formação de batalha, onde cada yudeniano defende, com seu escudo, o soldado à sua esquerda. Protegidos atrás de seus escudos eles atacam com suas lanças, suas armas características. O próprio escudo yudeniano é muito mais eficiente do que os escudos utilizados no resto do reinado, em parte pelo treinamento exaustivo dos Soldados de Infantaria.
O exército de Yuden tem três regras básicas: sem prisioneiros, sem piedade e nunca se render. Eles seguem os princípios de Keenn, Deus da Guerra ao extremo, e se orgulham muito disso.
Soldado de Infantaria (ordeiro): no 5º nível o soldado de infantaria se especializa em lutar com o dyplon e a lança yudeniana, recebendo um bônus de +3 no ataque e CA quando os utiliza. A partir do 8º nível, o soldado de infantaria receberá um bônus de +4 no dano com a lança e a espada curta yudeniana. A partir do 16º nível o soldado de infantaria absorverá 1/3 de todo o dano que receber. Ao atingir o 11º nível, o soldado de infantaria se torna capitão do exército.
PS: Esta especialização é mais forte do que o convencional, mas porque eu quero que os jogadores se sintam realmente acima da média. E também porque vou jogar tanta coisa nos personagens dos jogadores que eles mal terão tempo de respirar.
PS: Esta especialização é mais forte do que o convencional, mas porque eu quero que os jogadores se sintam realmente acima da média. E também porque vou jogar tanta coisa nos personagens dos jogadores que eles mal terão tempo de respirar.
pow...o conceito da especialização eu curti, mas ela ficou um pouco over... na minha opinião.
ResponderExcluirtem mais bonus para bater que o guerreiro, absorve dano como um barbaro e ainda tem bonus na CA.
Como eu disse, a ideia é que a especialização seja realmente overpower, pois a campanha será particularmente difícil. O bônus na CA foi uma maneira que encontrei de equilibrar o fato de não utilizar armadura.
ResponderExcluirAcho que caberia bem usar os atributos nesse tipo de especialização, tipo também colocar Ajuste de Cons na CA, e o de Des no dano! quanto ao bônus extra de ataque achei desnecessário, alguma vantagem estilo shield bash também seria legal (tipo o ataque com escudo causasse 1d6 + CA do escudo), e se o problema é compensar a CA por não usar armadura, aumente o bônus que o dyplon concede, porra é um escudasso véi! ^^
ResponderExcluirEu curti, até entraria no clima de usar algo assim!
bom, nao sei se ja jogou com algum barbaro na mesa, mas absorver 1/3 de todos os danos eh coisa pra cacete.... se alem disso ainda tiver bonus de CA , acho q todo mundo vai jogar com isso ai hehehe
ResponderExcluirComo eu disse, a classe não usará armadura. Apenas o escudo (mas quero que o escudo+bônus da especialização seja equivalente a uma armadura) por uma questão estática.
ResponderExcluirAs especializações serão realmente mais fortes (aguarde as que estão por vir...) mas pq essa será uma campanha onde quero que os personagens sintam-se verdadeiros espart... digo yudenianos.
Obrigado pelos comentários.