8 de outubro de 2012

Campanha Nova - THIS IS YUDEN!!!


Meu post de hoje é sobre uma campanha de Old Dragon que vou começar a mestrar. Vou mestrar em Arton (cenário mais conhecido no meu grupo, que começou a jogar RPG com 3D&T) e usar um plot muito bom do livro Reinado.



This is Yuden!

O ano é 1400, a cidade-fortaleza de Khalifor foi tomada pela Aliança Negra, uma força militar tão massiva que faz o chão tremer, um exército tão vasto e perigoso que dominou todo o continente ao Sul, Lamnor. E esse perigoso exército é comandado por Twor Ironfist, um bugbear abençoado por Leen, deus da morte. Agora nada mais protege o Reinado e o continente de  Arton deste exército. Exceto por Yuden, o exército com uma nação.

O príncipe Mitkov decidiu marchar seu exército e acabar de uma vez por todas com uma guerra que os elfos não foram capazes. O príncipe acredita que se for capaz de derrotar a Aliança Negra consiga o poder político necessário para ser aclamado Imperador-Rei. O primeiro passo para isso é retomar a cidade-fortaleza de Khalifor. Quem vencerá essa batalha?

Prepare for glory!

Decidi usar o Old Dragon para contar essa história, que será inspirada no clima do filme 300. Por isso quero que os personagens dos jogadores sejam muito acima da média, para isso todos rolarão 5d6 para atributos e retirarão os dois menores valores. Além disso começaremos o jogo no nível 5, afinal todos serão experientes. Criarei ao longo dessa semana novas especializações para Old Dragon com o tema Yuden (ou seria Esparta?) para que os jogadores personalizem seus personagens no clima da campanha.

Terei que trabalhar em cima de alguma regra de batalha em massa para essa campanha (devo adaptar alguma coisa em cima do Rules Cyclopedia).

O que acham do plot da campanha e da ideia de usar o Old Dragon

Um comentário:

  1. Existe alguma adaptação de Tormenta para OldDragon?, além dessa sua, claro.

    ResponderExcluir