"Se eu quiser ficar vivo tenho que responder uma charada?!". Doherov, o confuso, em algum lugar da velha floresta.
A velha floresta sempre foi o lar de seres mágicos fantásticos, diziam que era governada por uma fada muito poderosa. Nas últimas décadas, entretanto, tudo mudou, tudo é mais sombrio nos dias de hoje e ninguém que entra nas partes mais profundas da floresta retorna com vida. Culpa de Gorhendad.
Gorhendad é um dragão de quase 250 anos, que iniciou sozinho uma luta para conquista da velha floresta que é, atualmente seu covil. Ele é arrogante e confiante e enfrenta pessoalmente qualquer um que adentre em seu reino.
Rumores: Gorhendad se acha mais forte e inteligente que qualquer outro, por isso ele sempre faz uma charada para desafiar os invasores de seu covil, se acertarem ele os deixa sair vivos (verdadeiro). A fada que reinava na floresta mantinha um tesouro mágico interminável, que se encontra sob posse de Gorhendad (falso).
Gorhendad (Old Dragon)
(Médio e Caótico Floresta)
Encontros: 1
Prêmios: 70% e 1d4 itens mágicos / 2125 XP
Moral: 11
FOR 25 CON 20 SAB 14
DES 10 INT 14 CAR 14
CA: 21
JP: 12
DV: 13 (117)
RM: 10%
RD: 5/mágica
# Ataques:
- 2 garras +22 (3d6+6)
- 1 mordida +13 (2d8+6)
Habilidade especiais: visão no escuro, faro.
Baforada: cone de gás venenoso de 2d6 de dano e que se renova a cada 2d6 turnos.
Imunidades: veneno.
Gorhendad (Tormenta RPG) ND 6
Monstro 10, Grande (comprido), Leal e Maligno
Iniciativa +13
Sentidos: Percepção +13, percepção às cegas 18m, visão no escuro.
Classe de Armadura: 27.
Pontos de Vida: 140.
Resistências: Fort +13, Ref +10, Von +8, imunidade a ácido, paralisia e sono.
Deslocamento: 12m, voo 18m.
Ataques Corpo-a-Corpo: duas mordidas +15 (2d6+11, 19-20) ou 1 mordida +13 (2d6+19, 19-20) e duas garras +13 (1d8+11, 19-20).
Habilidades: For 23, Des 11, Con 21, Int 15, Sab 11, Car 14.
Perícias: Atuação +15, Enganação +15.
Talentos: Arma Natural Aprimorada, Ataques Múltiplos, Vitalidade (x3).
Sopro: cone de ácido de 9m, dano 8d6+5, CD do teste de Reflexos 18.
Equipamento: Amuleto da saúde +4, Manto da resistência +3, Braçadeiras da armadura +4.
Equipamento: Amuleto da saúde +4, Manto da resistência +3, Braçadeiras da armadura +4.
Tesouro: Dobro.