30 de agosto de 2012

Esta Tropa Mortal


“No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!”



Cenário

O universo foi dividido em 3600 setores, administrados a partir do planeta Oa pelos pelos Guardiões do universo, que escolheram dois nativos de cada setor para servir como Lanternas Verdes do seu setor. Cada um dos escolhidos recebeu um anel e uma lanterna, onde ele pode recarregar os poderes do anel, criado através de uma avançada tecnologia dos guardiões.

Para se tornar um membro da Tropa, o candidato deve:
  • Ser honesto;
  • Possuir enorme capacidade de superar o medo;
  • Ter força de vontade desenvolvida para poder operar o anel.

Alguns falam sobre uma profecia presente no Livro de Oa que diz que as sete cores do espectro serão aproveitadas por sete diferentes Tropa de Lanternas, que irão para a guerra uns com os outros em um conflito chamado de Guerra da Luz e cumprindo a profecia A Noite Mais Densa. 

“Uma face de metal e carne falará dos segredos das 52.
O medo aumentará.
A força de vontade se acumulará.
E uma guerra de luz libertará a verdade por trás da energia do anel.”
- Livro de Oa, capítulo III

Vocês sabem que a profecia é verdade e já está acontecendo.


Tom

Exploratório e Conspiratório


Viaje pelos 3600 setores do universo investigando o aparecimento das outras Tropas de Lanternas e alertando, ou pelo menos tentando, os outros Lanternas Verdes.

Aventureiro e Heroico
Junte-se a frente de batalha da guerra entre as Tropas de Lanternas, realize missões, designadas pelos guardiões, por todo o universo, buscando entender o que está acontecendo e minar os poderes das tropas inimigas.



O Sobrenatural

Aqui o sobrenatural é encarnado no anel e na lanterna que todos os Lanternas Verdes possuem. O anel dos Lanternas Verdes permite criar objetos com energia verde que funcionam como suas exatas duplicatas reais, voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo, cobrir o corpo do usuário com uma aura para protegê-lo de ataques e rigores do espaço, fazer análises, detectar outros Lanternas Verdes, projeção astral e fazer o usuário relembrar de fatos esquecidos. O anel protege o usuário automaticamente contra dano fatal e é capaz de curá-lo em níveis baixos. O anel também pode reproduzir praticamente qualquer efeito físico imaginado (raios, radiação, magnetismo, gravidade, etc...). 
O nível dos poderes do anel é limitado pela força de vontade do usuário e só necessita de ser recarregado a cada rotação do planeta do portador do anel, ou quando os níveis de energia estão muito baixos (em casos extremos de uso, o que é muito raro em usuários mais experientes). O anel não funciona quando o usuário não está com a sua força de vontade e coragem suficientemente desenvolvidas.




Nível da Magia

Este é um jogo de  Alta Magia, tendo em vista que o poder do anel depende exclusivamente da força de vontade de seu usuário.

Conflitos

Este é um jogo onde os personagens enfrentarão situações de ordem x caos, bem x mal, vontade x medo. provarão os Lanternas Verdes a sua vontade de ferro?


Vilões

Tropa Sinestro 
Thaal Sinestro, após ser banido da Tropa dos Lanternas Verdes para outra dimensão, volta carregando um anel de poder da luz de cor amarela, alimentada pelo medo. Ele, então, fabrica anéis amarelos e recruta pessoas para a sua autodenominada tropa. Essa luz interfere na luz verde, pois o medo ofusca a força de vontade.


Tropa dos Lanternas Vermelhos
Enquanto houver ódio presente, a chama vermelha queima, mesmo no vácuo do espaço. Devido a Tropa dos Lanternas Vermelhos, o sangue do Lanterna é expelido e substituído por um tipo de plasma que queima, que pode ser projetado pelo Lanterna em sua boca. Seus anéis energéticos também providenciam vôo, campos de força, comunicação. Seu líder é Atrocitus.



Tropa dos Lanternas Laranja
Larfleeze é o único lanterna laranja existente. Por causa do efeito da luz laranja, da avareza e cobiça, ele não se desfaz da sua lanterna e sempre tem um sentimento voraz de conquista. Sua "tropa" é formada por construtos de energia laranja na forma seus inimigos derrotados.



Aliados

Estrelas Safiras
As Estrelas Safiras são uma tropa criada pela raça Zamaron. Até o momento, somente de mulheres são membros desta tropa. Utilizam um anel de poder liberando a energia da luz violeta, alimentada pelo amor.


Tribo Índigo
Pouco se sabe sobre a Tribo Indigo. Não se sabe de onde vieram, quem são boa parte de seus membros e como conseguiram estes poderes. Somente se sabe que eles conseguem utilizar a luz púrpura da compaixão.


Tropa dos Lanternas Azuis
Dois dos Guardiões do Universo, Ganthed e Sayd, foram banidos por defender o uso de outra energia: a luz azul da esperança. Então, eles formam uma tropa. A luz azul, além de enfraquecer a luz amarela do medo, aumenta os poderes dos lanternas verdes. Isso ocorre porque, segundo Ganthed, "não existe força de vontade sem esperança".



O que acharam dessa adaptação? Quem sabe não faço uma expansão maior do cenário para quem não conhece as HQs.

2 comentários:

  1. Muito legal, mas acho que o cenário da Mulher-Maravilha dos Novos 52 combina melhor com o sistema do ECM.
    Gostei da adaptação, só não considero o anel como magia. Nas hqs ela é considerada uma tecnologia muito avançada capaz de captar energia do espectro emocional de seres sapientes. Porém parafraseando Isaac Asimov: uma tecnologia muito avançada pode ser considerada um tipo de magia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. A ideia é que o anel funcione como uma tecnologia super avançada (que para nós seria "magia"). Gostei da sua sugestão e em breve postarei uma adaptação do universo da Mulher Maravilha, fique de olho.

      Excluir