16 de agosto de 2012

Comece a jogar RPG com Terra Devastada



Esse é um post voltado para quem nunca jogou RPG, talvez para quem sequer saiba o que esse sigla signifique.

Você assiste a série de TV The Walking Dead e imagina o que faria se estive na pele dos personagens? Você pode vivenciar um apocalipse zumbi com todo o conforto da sua sala e se divertir com seus amigos através do divertido RPG Terra Devastada.

Mas então, o que é RPG?
RPG é a sigla para Role Playing Game, ou jogo de interpretação de papeis. Provavelmente se você não está familiarizado com o hobby a simples tradução não é suficiente para o seu entendimento do que se trata esse jogo. De maneira mais geral, RPG é um jogo no qual você se reúne com seus amigos em volta de uma mesa (ou Skype, Hangout e etc) e conta uma história.

Um dos seu amigos (ou mesmo você) será o mestre/moderador do jogo que será aquele jogador que terá o papal de roteirista do jogo, descrevendo cenas, locais e personagens secundários.

Os outros jogadores terão cada um o seu personagem no jogo, cabendo a eles dizer o que seu personagem faz em cada situação proposta pelo mestre e interpretando o seu personagem conforme a personalidade que você imaginou para ele.

Tá eu já sei o que é o jogo, mas do que eu preciso para jogar?
Para jogar um RPG inspirado em the Walking Dead você só precisará de:


  1. O livro de jogo do Terra Devastada: que contém todas as regras do jogo e ótimos textos que ajudam o mestre a se preparar para narrar cenas e conduzir o jogo.
  2. Dados comuns de 6 lados (sim servem os dados de War ou da mercearia do seu Zé da esquina).
Você pode adquirir o livro de regras Terra Devastada (físico ou pdf) clicando AQUI

Você se interessou pela temática de apocalipse zumbi mas não quer jogar com qualquer personagem, mas sim quer controlar os personagens da série/HQ The Walking Dead?
Muito simples, baixe a revista online (e totalmente gratuita) Rolepunkers AQUI e confira os principais personagens da série já adaptados para o sistema de Terra Devastada.

Se você já conhece o RPG, ajude a divulgar o hobby divulgando este post para aquele seu amigo que curte a série de TV The Walking Dead.