9 de janeiro de 2014

Cavaleiros do Zodíaco em Arton - Shura de Capricórnio


"Nesta casa tudo conta histórias de glórias de batalhas remotas: tapeçarias, esculturas, pinturas e arquitetura. No centro deste amplo salão em que vocês se encontram é possível ver uma estátua da deusa Athena presenteando um guerreiro com uma espada. Em frente a estátua, de pé e ciente da presença de vocês, está o guardião desta casa e ele não parece nada feliz com as suas presenças." .

Esta é a décima casa da montanha do Santuário. Sua arquitetura é especialmente construída para honrar o seu guardião que, segundo contam os boatos, é o mais fiel à deusa Athena.

Shura não é agressivo, mas não permitirá que ninguém passe de sua casa sem que ele julgue se a pessoa é ou não digna de progredir. Os personagens podem tentar dialogar com ele e convencê-lo de suas intenções, caso sejam puras, ou deverão enfrentá-lo em combate. O guardião é justo e imparcial, mas não é ingênuo e não se renderá ante o mal.

Shura de Capricórnio                       ND 20
Humano Mago 8/Ranger 2/Magi-Ranger 10, Médio, Leal e Neutro
Iniciativa +31
Sentidos: Percepção +23.
Classe de Armadura: 36.
Pontos de Vida: 236.
Resistências: Fort +19, Ref +20, Von +17.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Excalibur +26 (150, 13-20/x2); ou Excalibur +22 (150, 13-20/x2) e Excalibur +22 (150, 13-20/x2); ou, contra humanoides, Excalibur +22 (218, 13-20/x2) e Excalibur +22 (218, 13-20/x2); ou, contra espíritos, Excalibur +22 (165, 13-20/x2) e Excalibur +22 (165, 13-20/x2); ou, contra monstros, Excalibur +22 (165, 13-20/x2) e Excalibur +22 (165, 13-20/x2).
Habilidades: For 18, Des 26, Con 24, Int 34, Sab 10, Car 10.
Perícias: Adestrar Animais +23, Atletismo +27, Cavalgar +31, Conhecimento (arcano) +40, Conhecimento (estratégia) +40, Conhecimento (natureza) +40, Conhecimento (religião) +40, Furtividade +31, Identificar Magia +40, Iniciativa +31, Percepção +23, Sobrevivência +23.
Talentos: Estender Magia, Magia Duradoura, Maximizar Magia, Potencializar Magia, Mago de Batalha, Foco em Arma (lâmina invisível), Foco em Arma Aprimorado (lâmina invisível), Acuidade com Arma, Poder Mágico (x6), Vitalidade.
Excalibur: A Excalibur é composta da união das magias Lâmina Invisível Maior, Arma de Energia e Lâmina Afiada, todas duradouras.
Inimigos Prediletos: Humanoides (+6), Espíritos e Monstros (+2).
Magia Inimiga: Shura aplica seu bônus de Inimigo Predileto à CD para resistir a suas magias. Quando lança uma magia que cause dano, ele causa dados de dano adicionais igual ao seu bônus de Inimigo Predileto. Quando lança uma magia contra um Inimigo Predileto, Shura ignora qualquer resistência ou imunidade. 
Magias Preparadas: 0 - luz, detectar magia, mensagem, intuir direção; 1º - armadura arcana, ataque certeiro, escudo arcano (estendido); 3º - arma de energia (duradoura), lâmina afiada (duradoura), deslocamento (duradouro); 4º - físico do leão (duradouro); 6º - lâmina invisível maior (duradoura, maximizada e potencializada) x2.  PM 75. CD 27 + nível da magia, ou 33 + nível da magia contra humanoides, ou 29 +nível da magia contra espíritos e monstros.
Equipamento: Amuleto da saúde +6, Tiara de Intelecto +6, Luvas da Destreza +6, Anel de Refletir Magias.
Tesouro: Nenhum.

Observações: A ideia ao construir este personagem foi criar um gish bem forte e útil para o Tormentão. Um gish é uma mistura de guerreiro com mago que, em geral, usa suas magias para potencializar suas habilidades de combate. Eu tentei, com as magias, "emular" a Excalibur que víamos no anime/mangá. Basicamente ele luta com lâminas invisíveis que se projetam de seus dois braços por até 18 metros e são compostas por rajadas de ar tão rápidas e comprimidas que cortam como a mais afiada das lâminas metálicas. Percebam que com as magias que usei a Excalibur é extremamente afiada (crítico com 40% de chance de acontecer), é um ataque de toque e causa um dano básico extremamente alto. Combine isto com combater com duas armas e você terá um dano médio altíssimo.

OBS: Por ser um Magi-Ranger, Shura ainda teria direito a um companheiro animal equivalente ao de um ranger nível 20, entretanto eu não usei esta habilidade de classe pois acho que não combinaria com a essência do personagem. Substitui isso por um talento adicional.

E aí, o que acharam desta ficha? Ela passou o feeling do personagem original?

Comments (17)

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Esses ataques "Excalibur" ficaram foda! Estou acompanhando de perto, companheiro. Muito bom!
1 reply · active 586 weeks ago
Acho que emulou bem o efeito, né?
Faltou Ataque Certeiro Aprimorado.
1 reply · active 586 weeks ago
Faltou PM, mas acho que ele já tem um bom acerto uma vez que usa ataque de toque. Em todo caso Ataque Certeiro Aprimorado estava nos planos sim.
Guilherme's avatar

Guilherme · 585 weeks ago

Não sei pq mas imaginava ele como Samurai. O seu Shura foi um modo diferente de vê-lo, acho bem maneiro :D
1 reply · active 585 weeks ago
Ele seria originalmente um misto de samurai com paladino, mas achei que na forma de um gish ele ficaria ainda mais único e marcante. Espero que eu esteja certo.
Po, ele emula bem as habilidades e talz, mas acho que essa decisão de virar a maioria em conjuradores deixa todos eles muito parecidos e vulneráveis as mesmas fraquezas: uma única Traição Mágica nele vai causar 20d8 de dano, sem resistência ou chance de defesa.
Augusto Duarte's avatar

Augusto Duarte · 584 weeks ago

Acabei de te mandar mensagem no facebook perguntando se você tinha desistido de terminar os mesmos, FICO MUITO FELIZ DE VER A CONTINUAÇÃO! *_________*
Augusto Duarte's avatar

Augusto Duarte · 584 weeks ago

Mas pq não colocou a imagem do Shura como personagem de RPG igual tava fazendo com as outras? hahaha. A propósito, adorei, apelão como devia ser :D
1 reply · active 584 weeks ago
Que bom que gostou. Não coloquei a imagem "clássica" neste porque ela se parece muito com um guerreiro e eu fiz um personagem gish.
Como a magia dele da dano fixo q eu fiquei perdido?
2 replies · active 582 weeks ago
Maximizar Magia?
Sim, apliquei os talentos metamágicos nas magias que compõem a Excalibur.
Guilherme's avatar

Guilherme · 582 weeks ago

Daniel, tava dando uma lida em tudo e achei uma coisa estranha. Primeiro o porque de acuidade se os golpe da lamina são ataques a distancia? E depois como vc comprou foco em arma aprimorado pra uma magia (sendo que você precisava de níveis de guerreiro pra isso)
2 replies · active 582 weeks ago
Na verdade a Excalibur é uma arma com alcance elevado e não uma arma a distância, portanto a Acuidade com Arma funciona para ela. Foco em Arma não exige nível de Guerreiro não, acho que você está confundindo com o talento Especialização em Arma.
Pra ter foco em arma aprimorado tem que ser guerreiro de nivel 8. E lá no livro tá dizendo que é usado um "pode-se fazer ataque a distancia com distancia de 12 metros" e também fala "Os ataques a distancia são feitos de forma normal usando a base de ataque do conjurador". Quando olhei achei estranho exatamente pq já tinha pensado num personagem assim, mas iria usar Feiticeiro no lugar de mago.
Na verdade a( Excalibur é uma arma com alcance elevado e não uma arma a distância), portanto a Acuidade com Arma funciona para ela. Foco em Arma não exige nível de Guerreiro não, acho que você está confundindo com o talento Especialização em Arma.

Quando vc fala isso vc se refere a Excalibur do shura eu entendi .Mas essa magia se chama lamina invisivel independe da classe prmirtir ou nao o talento eu posso aplicar acuidade ou foco em arma nessa magia ?

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