1 de janeiro de 2013

Ano novo, promessas velhas.

Feliz ano novo galera! 2013 na área e essa é a época em que repensamos muita coisa, fazemos o balanço do ano que passou e fazemos promessas de coisas que queremos para o ano que está começando. Esse post é sobre as minhas resoluções para 2013, pelo menos no que compete ao RPG.

2012 foi um ano muito legal, joguei muita coisa e criei este blog. Passei a acompanhar o pessoal da blogosfera de RPG e conheci um mundo além do mundinho do meu grupo. Até fiz um post sobre o que joguei no ano passado (clique AQUI para conferir).

Vejamos quais as minhas promessas para 2013:



Um RPG para todos dominar.
Este ano quero jogar D&D 4e (sim a quarta edição). é a minha edição favorita de D&D e a que eu menos joguei (talvez por isso seja a favorita). O pessoal da minha mesa me reanimou (O Hobbit também, porque aquele filme é uma aventura de D&D 4e do início ao fim: muitos minions, vários encontros, skill challenges...). Vou criar uma nova campanha para esse ano e jogaremos em um cenário que NUNCA jogamos: Forgotten Realms (sim nunca jogamos em Faerun). Já tenho o Monster Vault, a caixona com um monte de tokens bacanudos, mas vou comprar agora, em conjunto com o grupo, miniaturas (o plastic crack tanto mencionado no DM's Dirty Talk) e Dungeon Tiles. Vamos brincar da maneira certa! Aguardem os reportes de sessão, assim como adaptações e regras opcionais, para D&D 4e aqui este ano.





2013 também é o ano do Savage Worlds da Retropunk. E de Deadlands! Eu já li os pdfs americanos e achei o sistema muito bacana (Fast, Fun and Furious!!!). Com certeza jogarei Savage Worlds, embora provavelmente uma campanha futurista, Mass Effect e Star Wars estão em vista, e, provavelmente,  deixarei Deadlands apenas para leitura este ano. Quero fazer algumas One-Shots também, apresentar o jogo para algumas pessoas da minha cidade e espalhar a semente "selvagem" por aí.










O jogo coringa que sempre estará na minha manga será o Cosa Nostra. Um RPG simples, rápido e que não exige preparação. Este RPG é ideal para aquela sessão que terminou mais cedo (TPK) e você não sabe o que fazer ou para aquele dia em que algum jogador falta e você não quer comprometer a campanha. Fiquem atentos pois agora em janeiro tem o financiamento coletivo do Cosa Nostra. Além disso tenho planos para "suplementos" para esse jogo. Aguardem.







A modinha zumbi voltou. E eu não quero escapar dela. Esse ano vou usar o Shotgun Diaries para apresentar o RPG a fãs do seriado The Walking Dead e o Terra Devastada para mestrar para alguns macacos velhos de RPG da minha cidade.







Outros jogos que eu quero jogar pelo menos uma aventura, um arco de história fechado em algumas sessões, este ano incluem:












Além de RGPs, eu quero iniciar um podcast e publicá-lo aqui no blog. Quero gravar com o meu grupo, entrevistar os autores nacionais, outros blogueiros e falar muitas besteiras. O que acham? Qual deveria ser o nome do Podcast do Acarajé & Dragons?

2 comentários:

  1. Olá. Sou blogueiro também, e também estou bem empolgado com o ano de 2013. É provável que eu consiga montar um grupo na minha cidade, depois de mais de um ano morando aqui, e na verdade é essa minha única promessa pra o ano que chega.

    Também estou pensando em iniciar um podcast vinculado ao meu Blog. Por isso mesmo, gostaria que você relatasse o que tiver de bom, de ruim, de bacana e de difícil nessa empreitada: que programas usará, alguma coisa sobre edição... Tipo: vamos trocar experiências?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que podemos, espero ainda em janeiro gravar e publicar o primeiro.

      Excluir