"Fiquem atentos, tem algo de muito errado por aqui..." Doherov, o investigador.
"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo,
e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido."
Dizem que um mal muito antigo um dia andou pela vila de Dunwich. Hoje o lugar está semi-abandonado, é um mero reflexo do que já foi.
Crias desse mal antigo ainda estão por lá, espreitando nas trevas, corrompendo e enlouquecendo as mentes dos poucos habitantes que sobraram. Restos mortais de aventureiros que se prontificaram a combater os horrores de Dunwich podem ser encontrados na velha floresta ou próximos ao Lago Negro.
Rumores: Nas colinas além da velha floresta existe um altar profano, de onde os horrores de Dunwich entram no "mundo real" (verdadeiro). Um velho tomo, capaz de invocar o verdadeiro horror de Dunwich, está nas mãos de um louco cultista que ainda vive na cidade (verdadeiro). O horror de Dunwich era um terrível morto-vivo, criado pelo velho Whateley (falso). O jovem Wilbur Whateley é visto uma vez por mês subindo nas colinas além da velha floresta (verdadeiro).
Personagens importantes
- Wilbur Whateley: Wilbur nasceu com a pele escura e feições caprinas. Seu
- desenvolvimento acelerado é notavelmente absurdo para os padrões humanos, assim como sua
- inteligência; começou a falar com apenas onze meses e sua expressão facial, com nariz firme,
- lábios caprinos e orelhas alongadas, dá-lhe um ar ao mesmo tempo maduro e animalesco. Tais
- fatos, unidos aos boatos de que seu avô pratica magia negra utilizando livros sombrios,
- causam nos habitantes da região um temor incontido.
- Velho Whateley: Um homem com cerca de 60 anos, a muito chamado de bruxo pelo povo de Dunwich, cara de poucos amigos e que fala a língua comum com certa dificuldade. Atualmente chama a atenção pelo fato de etar sempre comprando gado para a fazenda de sua família, embora a quantidade de cabeças de gado não esteja realmente aumentando.
- Lavínia Whateley: Uma mulher meio deformada, albina e nem um pouco atraente de 35 anos, que vive com o pai já velho e meio louco, sobre o qual apavorantes histórias de feitiçaria haviam sido sussurradas em sua juventude.
Horror de Dunwich
(Enorme e Caótico)
Encontros: 1
Prêmios: 1600 XP
Movimento: 9 m
Moral: 12
FOR 23 CON 20 SAB 8
DES 6 INT 12 CAR 7
CA: 10
JP: 10
RM: 40%
RD: 5/ordem
DV: 8 (104)
#Ataques:
- 1 mordida + 16 (8d8)
- 1 pancada + 24 (8d6)
Habilidades especiais: o horror de Dunwich é imune a acertos críticos.
Aura de insanidade: toda criatura que entrar em contato direto com o horror de Dunwich deve realizar uma jogada de proteção modificada pela sabedoria ou enlouquecerá imediatamente.
Massa cara! Poderia colocar mais rumores falsos para agitar o coreto, mas ficou boa a adaptação do horror.
ResponderExcluir