29 de setembro de 2012

Gancho de Aventura: Alien - Old Dragon

“Dizem que um pedra caiu dos céus alguns anos atrás nesta região.” Doherov, o viajante descuidado.

Uma rocha caiu dos céus próxima a um pequeno e isolado vilarejo. Desde então diversos boatos foram criados sobre ela. O fato é que nos últimos 8 anos diversas mortes brutais aconteceram na região próxima ao local da queda da rocha. Com o intuito de resolver o caso, o Lord da região, sir Anthon Kahm, colocou uma generosa recompensa a disposição de quem puder encontrar a solução dos problemas do vilarejo.

Rumores: A rocha que caiu dos céus trouxe das estrelas uma terrível, e inigualável, besta (verdadeiro). Sir Anthon Kahm é um experiente necromante e tem punido seus opositores, sendo o responsável pelas mortes (falso). As mortes são consequência de uma maldição que recaiu em toda a região após a passagem de um grupo de aventureiros pela região (falso). O alien colocou 6 ovos, que estão prestes a chocar (verdadeiro).



Alien
(Médio e Caótico)
Encontros: 1
Prêmios: 1750 XP
Movimento: 12 m
Moral: 12
FOR 19     CON 17    SAB 12
DES 13      INT 10     CAR 9
CA: 21
JP: 9
DV: 11 (110)
# Ataques:
  • 1 mordida +15 (1d8+4 + ácido)
  • 2 garras +11 (1d4+4)


Habilidade especial: visão no escuro até 300 m.

Furtividade: o alien pode se esconder nas sombras com chance de 80%.

Ácido: Da boca do alien escorre, incessantemente, um ácido verde amarelado capaz de corroer um homem inteiro em poucos minutos. Caso seja mordida, a vítima sofre 1d4 pontos de dano regressivo de ácido.

Um comentário: