"Elfos amaldiçoados pelo que sei. Abandonaram sua deusa mãe e hoje servem uma entidade profana das profundezas." Doherov, o historiador.
Elfos negros são elfos caídos, que receberam a benção de Arak-Tachna, Driders são elfos negros que abraçaram ainda mais os mandamentos macabros desssa rainha das profundezas e com isso estão no meio do caminho entre os elfos negros e as aranhas.
Um Drider é um elfo negro da cintura para cima e uma aranha gigante e monstruosa da cintura para baixo. São os mais traiçoeiros e sagazes entre as crias de Arak-Tachna, por isso ocupam posições de destaque na caótica sociedade dos elfos negros.
Drider - Old Dragon
(Grande e Caótico Subterrâneo)
Encontros: 1
Prêmios: 50% e 1d4 itens mágicos / 1475 XP
Movimento: 12 m
Moral: 12
FOR 15 CON 13 SAB 15
DES 19 INT 15 CAR 12
CA: 16
JP: 10
DV: 11 (66/99)
#Ataques:
- 1 lança + 13 (1d6+2 + veneno)
- 2 patas + 7 (1d4+2)
Habilidade especial: visão no escuro de 300 m.
Veneno: uma criatura atingida por uma arma de um drider deverá fazer uma jogada de proteção modificada pela Constituição ou cair inconsciente por 1d4 horas.
Fotossensibilidade: driders são extremamente sensíveis à luz. Uma luz forte, como a luz do Sol, os deixa cegos por um turno. A exposição continuada os tonteia, dando-lhes uma penalidade de -2 em todas as jogadas e na CA. A luz do Sol prejudica inclusive os equipamentos dos driders, que viram pó se expostos por um longo período.
Magia: um drider conjura magias como um clérigo de 4º nível e possui os seguintes encantos preparados:
- 1º círculo: curar ferimentos leves (x2), constrição;
- 2º círculo: lâmina flamejante, imobilizar pessoas.