“Quando
eu ainda era uma criança ouvi contos sobre um dragão que tinha duas cabeças.
Como se uma só já não bastasse. Quem diria que a lenda era verdadeira e nós o
estaríamos caçando?”. Doherov, o caçador de dragões bicéfalos.
Os bardos têm cantado
sobre um dragão de duas cabeças que vive nas terras geladas do norte. As
canções tornaram-se lendas bastante conhecidas, usadas para disciplinar
crianças, porém ninguém jamais levou a sério estas canções. Até agora.
Exatamente 100 anos atrás
nasceu uma monstruosidade até para os padrões dos monstros. Um dragão branco
com duas cabeças nascera. A criatura era selvagem mesmo entre os dragões
brancos, os mais bestiais dos dragões. A besta ainda não chegou na fase adulta,
mas desde já é monstruosamente grande e feroz. Na últimas semanas caravanas têm
sido atacadas e os rastreadores encontram apenas a neve tingida com o sangue das vítimas.
Rumores:
Um
homem bêbado jura que viu um dragão de duas cabeças rondando a vila
(verdadeiro). O dragão é imortal (falso). Dois dragões filhotes foram fundidos
por um mago poderoso e ele ainda pode separá-los (falso).
Aussircaex (Old Dragon)
(Grande e Neutro Geleira)
Encontros: 1
Prêmios: 60% e 1d4 itens
mágicos / 1225 XP
Movimento: 10 m
Moral: 10
FOR 23 CON 15 SAB 11
DES 10 INT 6
CAR 10
CA: 16
JP: 13
DV: 8 (64)
# Ataques:
- 2 Garras +17 (2d6+6)
- 2 Mordidas +9 (1d8+4)
Habilidades especiais:
visão no escuro e faro.
Baforada: cada uma das
cabeças é capaz de cuspir um cone de gelo que causa 1d6 de dano e que renova a
cada 1d6 turnos.
Imunidades: é imune a
todos os efeitos de gelo e frio.
Aussircaex (Tormenta RPG) ND
10
Monstro
15, Grande (comprido), Caótico e Maligno
Iniciativa
+18
Sentidos:
Percepção
+7, percepção às cegas 18m, visão no escuro.
Classe
de Armadura: 26.
Pontos
de Vida: 225.
Resistências:
Fort
+13, Ref +9, Von +7, imunidade a frio, paralisia e sono, resistência a magia
+4, vulnerabilidade a fogo.
Deslocamento:
12m,
voo 18m.
Ataques
Corpo-a-Corpo: duas
mordidas +20 (2d6+19, 19-20) ou 2 mordidas +18 (2d6+19, 19-20) e duas
garras +18 (1d8+19, 19-20).
Habilidades:
For
26, Des 11, Con 18, Int 8, Sab 11, Car 8.
Talentos:
Arma
Natural Aprimorada, Ataques Múltiplos, Ataque Poderoso, Vitalidade (x5).
Andar sobre Gelo: um dragão branco
pode andar sobre gelo sem necessidade de testes de Acrobacia para se
equilibrar.
Sopro:
cada
cabeça é capaz de cuspir um cone de
frio de 9m, dano 10d4+7, CD do teste de Reflexos 23.
Tesouro:
Padrão.